Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Namorado à Brasileira

sem lactose·sem glúten·

Porções

8

Peso

250,63 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe e corte o peixe em 6 postas. Não jogue fora a cabeça e outras aparas porque servem para enriqueçer o molho.
  2. 2.
    Numa panela, refogue no azeite a cebola picada. Acrescente o alho e logo depois o tomate picado.
  3. 3.
    Corte a cabeça do peixe e as aparas e junte-as na panela. Acrescente o amarrado de cheiro verde, o louro, e cubra tudo com água.
  4. 4.
    Deixe cozinhar em fogo brando por cerca de 30 minutos, com a panela tampada. Retire o cheiro verde, ospedaços da cabeça de peixe e as aparas.
  5. 5.
    Alguma carne de peixe que tenha se desprendido pode ficar no caldo. Tempere esse caldo com um pouco de sal, coentro, pimenta do reino e pimenta vermelha picada. Reserve.
  6. 6.
    Já quase na hora de servir, tempere as postas do namorado com sal e pimenta do reino. Cozinhe-as no caldo preparado, por poucos minutos.
  7. 7.
    Não deixe o peixe ficar muito mole. Retire as postas da panela, coloque-as numa travessa (de preferência de barro e preaquecida).
  8. 8.
    Cubra com uma parte do molho, deixando uma boa quantidade na panela para fazer o pirão de farinha de mandioca. Prove o molho que sobrou na panela.
  9. 9.
    Corrija o sal e a pimenta. Acrescente água usando o bom senso: a quantidade dependerá de quanto o molho tenha reduzido.
  10. 10.
    Leve ao fogo e, quando a panela estiver bem quente, vá polvilhando a farinha de mandioca e misturando muito bem para não embolar.
  11. 11.
    A quantidade de farinha dependerá da espessura desejada para o pirão. Deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente a salsa e a cebolinha picada e o extrato de tomate.
  12. 12.
    Coloque numa vasilha pré aquecida e sirva o peixe bem quente, polvilhando também um pouco de salsa e de cebolinha, com o pirão ao lado. Sirva com arroz.
Shelly Rodrigues Da Silva
por   Shelly Rodrigues Da Silva

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Namorado à Brasileira