CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Moqueca Sertaneja

Moqueca Sertaneja

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

34 min

Calorias*

219,55kcal

Porções

8

Por porção

R$6,94

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Moqueca sertaneja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca sertaneja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire o couro e ossos de cada posta e tempere à gosto, no meu caso com uma colher de pasta de alho com coentro, 1/2 limão e pimentas esmagadas.

  • 2. Pique os tomates, cebolas e batatas em cubos.

  • 3. Regue uma panela de ferro com um fio de azeite e faça camadas com as cebolas, tomates, batatas e as postas do peixe.

  • 4. Leve ao fogo brando por 30 minutos.

  • 5. Regue com azeite e cebolinhas o quanto baste.

  • 6. Sirva com pirão e arroz branco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

veja fotos www.sabordaservas.blogspot.com.br

por rosa maria moraes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

rosa maria moraes

06/10/2007

Fazia um tempão que não degustava um peixe de água doce, coisa rara em cidades praianas. Na minha infância ficou marcado como um dos pratos mais deliciosos desenvolvidos por D. Tidinha, minha querida mãe. Considero o peixe, popularmente conhecido como "pintado", o mais saboroso de nossos rios, geralmente encontrado desde o Mato Grosso passando por Minas, Goiás, sudoeste do Paraná e sul do Paraguai . A receita desenvolvida pega pela simplicidade realçando ainda mais a saborosa carne. veja mais fotos desta receitas e muito mais http://sabordaservas.blogspot.com/2007/10/moqueca-sertaneja.html