Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Moqueca Rio-grandense

sem lactose·sem glúten·
Peso: 2804,00 g *
Preparo: 2h16

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Moqueca de Peixe

Moqueca de Peixe

Samantha Salci Romano

Moqueca de Galinha

Moqueca de Galinha

Shelly Rodrigues Da Silva

Pão Caseiro

Pão Caseiro

maria cristina vitoria silva

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1-Comece pelo caldo de peixe. Ferva dois litros de água e depois acrescente o peixe, o caldo e a cebola em pedaços. Espere abrir a fervura novamente e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e passe tudo por uma peneira. Separe o caldo do restante e reserve o caldo.
  2. 2.
    2-Numa panela ampla coloque um pouco do azeite de oliva e, em seguida, o bacon. Misture. Entre com a metade da cebola picada e metade do tomate picado. Misture e deixe refogar por 10 minutos.
  3. 3.
    3-Enquanto isso, corte o peixe em pedaços grandes e tempere com sal e os temperos da sua preferência. Pode ser um pouco de pimenta moída e de órégano.
  4. 4.
    4-Em cima do refogado, com o fogo baixo, faça uma camada de peixe. Por cima, uma camada de cebola em rodelas e outra de tomate em rodelas. Entre com um pouco do caldo de peixe e com um pouco de azeite de oliva. Tempere com sal. Mais uma camada de peixe, de tomate e de cebola em rodela. Tempere novamente com sal e mais caldo e azeite de oliva. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 25 minutos. Se for preciso, entre com mais caldo. Não deixe secar a moqueca.
  5. 5.
    5-Misture o restante da cebola e do tomate picado com a salsinha, também picada. Coloque metade da mistura na panela, por cima de tudo, espalhando bem. Entre também com metade do camarão. Por cima mais caldo e azeite e, para finalizar, o leite de coco. Tampe a panela novamente e são mais 5 minutos, o tempo de cozinhar o camarão.
  6. 6.
    6-Enquanto isso, prepare um pirão de camarão com o que sobrou da mistura de cebola, tomate e salsinha, refogue em outra panela o que sobrou de camarão e do azeite. Tempere com sal e um pouco de pimenta. Acrescente um pouco de caldo de peixe. Aos poucos vá colocando a farinha, sempre misturando até ficar no ponto de pirão. Junto coloque mais caldo para não deixar secar muito. Sirva a moqueca com o pirão de camarão!
olga celi oliveira
por   olga celi oliveira

Moqueca Rio-grandense