CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Moqueca de Siri

diet
sem glúten
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

1h20

Calorias*

200,46kcal

Porções

4

Por porção

R$8,77

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Moqueca de siri, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de siri que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Ponha o colorau já dissolvido em três colheres de azeite numa panela, de preferência de barro. Junte o alho, a cebola, o tomate e um pouco de coentro picadinhos. Depois de dois minutos jogue o siri desfiado. Tampe a panela e deixe cozinhar. Em quinze minutos a moqueca está pronta. Antes de retirar do fogo ponha os suco de limão e o resto do coentro. O segredo desta receita é não botar água, já que o siri e o tomate usados na receita soltam água suficiente para o cozimento do prato.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Amanda Posenatto

06/11/2012

Oi, Pati Aqui em Natal/RN é super difícil encontrar carne de siri para comprar - interessante que quando eu morava em SP, comprava com a maior facilidade no CEASA... Mas enfim, a minha receita é bem parecida com a sua, mas eu acrescento leite de côco e pimentão, que dão um sabor incrível à moqueca! No final, salpico farinha de rosca e levo ao forno para dourar. Fica uma delícia! Vou experimentar fazer a sua (assim que encontrar carne de siri aqui...kkkk)