Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Moqueca de Palmito com Banana (não leva peixe)

sem lactose·sem glúten·
porções: 12
Peso: 230,46 g *
Preparo: 0h48

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela de barro, em fogo médio, com 4 colheres (sopa) de óleo de milho doure 3 dentes de alho grandes picados e 1 cebola pequena picada. Acrescente 3 xícaras (chá) de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 3 xícaras de chá de água), 6 colheres (sopa) de azeite de dendê, ¼ de pimentão vermelho fatiado e ¼ de pimentão verde fatiado.
  2. 2.
    Deixe ferver por 5 minutos.
  3. 3.
    Acrescente pimenta-do-reino a gosto, 600 ml de leite de coco, 500 g de palmito pupunha cortado em rodelas de 5 cm e 3 colheres (chá) de suco de limão. Retire os pimentões. OBS: Os pimentões são retirados depois do cozimento pois são utilizados apenas para dar sabor à moqueca OBS: se for usar palmito em conserva, colocar o palimito só no final, ou ele vai desmanchar.
  4. 4.
    Finalize o cozimento com ½ colher (sopa) de coentro picado, 5 folhinhas de manjericão e 1 ½ xícara (chá) de tomate picado sem pele e sem sementes. Tempere com sal a gosto e ¼ de pimenta-dedo-de-moça picada e junte 2 bananas-da-terra cortada em rodelas.
  5. 5.
    Sirva quente com arroz e farofa.
Viviane Martini
por   Viviane Martini

Moqueca de Palmito com Banana (não leva peixe)