CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Moqueca de Badejo com Camarão Rosa

Moqueca de Badejo com Camarão Rosa

diet
sem glúten
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

53 min

Calorias*

189,42kcal

Porções

4

Por porção

R$19,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Moqueca de badejo com camarão rosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de badejo com camarão rosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Esquente uma panela de barro. Dentro dela, coloque o azeite, o alho, o sal e o açafrão e deixe fritar. Adicione as postas de badejo, a cebola a água fervente suficiente para cobrir as postas. Esprema metade de um limão. Deixe cozinhar por cinco minutos. Acrescente o tomate picado, um pouquinho de coentro e deixe ferver por mais cinco minutos. Junte o camarão e deixe cozinhar na fervura por três minutos com a panela tampada. Retire do fogo, regue com azeite e salpique cebolinha picada.

  • 2. Como acompanhamento sirva arroz branco e pirão (caldo de peixe feito com as cabeças do peixe engrossado com farinha de mandioca) salpicado com salsinha e um bom molho de pimenta.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Claudio

17/01/2013

Fiz a receita original, mas ao final adicionei um pouco de leite de coco, ficou deliciosa. É um prato simples, rápido e saboroso.

Pryscila Grosschädl

23/03/2010

Reunir a família, os amigos em torno da mesa saboareando uma receita feita por mim é minha gratificação e o motivo pelo qual adoro cozinhar!!! Pra saborear minha primeira receita retirada do site, reuni meu marido, minha mãe e minha segunda mãe. Bebemos uma caipiroska deliciosa enquanto a receita ficava pronta, ouvimos música, conversamos e depois almoçamos divinamente... Adorei mais esse almoço em família!!!

Pryscila Grosschädl

23/03/2010

A receita é ótima, saborosíssima, fácil de fazer - dá até pra bater papo com os convidados enquanto a receita cozinha , com estágios de cozimento muito simples, você praticamente vai até o fogão pra colocar os ingredientes do próximo estágio, mexe um pouco e volta pra sala... Acabei adaptando a receita, pois coloquei bem pouquinho de pimenta malagueta só pra dar um quê de ardido... com um pouco do caldo, pois a receita dá bastante caldo, fiz um pirão pra acompanhar o arroz. Ficou tudo uma delícia!!!