Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lulas Recheadas

Porções

17

Peso

295,29 g*

Preparo

0h43

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as lulas limpas em uma panela de pressão com 2 litros de água, 1 cebola inteira, 1 colher de sobremesa de coentro em pó, sal a gosto por 15 minutos. Escorra e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela derreta a margarina, refogue a cebola picada em cubinhos, o tomate idem, sem sementes, o alho poró cortado em rodelas fininhas, pimenta do reino e sal a gosto, cozinhe o camarão e por ultimo adicione o queijo Catupiry até que derreta e os tentáculos já cozidos da lula. Desligue o fogo e reserve.
  3. 3.
    Em outra panela dissolva a farinha no leite e no molho de tomate, adicione sal se necessário, mexa até obter um creme leve junte então o creme de leite sem deixar ferver.
  4. 4.
    Reserve.
  5. 5.
    Unte uma assadeira de barro, ou vidro. Recheie as lulas com o creme de camarão utilizando uma colherinha como auxilio. Deite as lulas sobre uma camada do molho de tomate dispondo-as lado a lado. Cubra com o restante do molho de tomate. Salpique o queijo parmeson por cima e leve ao forno por aproximadamente 30 min.
  6. 6.
    Sirva com Arroz ou Purê de Batatas.
Marcia Burrowes
por   Marcia Burrowes

Lulas Recheadas