CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Lulas em sua Tinta (Calamares en su Tinta)

Lulas em sua Tinta (Calamares en su Tinta)

diet
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h25

Calorias*

298,20kcal

Porções

8

Por porção

R$15,34

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lulas em sua tinta (calamares en su tinta), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lulas em sua tinta (calamares en su tinta) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe as lulas,mantendo-as inteiras e reservando cuidadosamente o saquinho de tinta. Corte as lulas em anéis de 1cm e os tentáculos em dois ou três pedaços. Numa frigideira de uns 25cm de diâmetro aqueça o azeite. Acrescente as lulas, a cebola, o alho e a salsinha. Frite em fogo forte por uns 5 minutos, mexendo. Tempere com sal e pimenta. Tampe a frigideira e cozinhe lentamente, por 20 minutos. Enquanto isso, amasse os saquinhos de tinta sobre uma peneira, para retirar o máximo de tinta. Despeje e água por cima e amasse novamente. Acrescente a farinha de trigo e misture bem, até que fique liso. Despeje a tinta com a farinha sobre as lulas, sem parar de mexer. Deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente, por cinco minutos. Retire do fogo e deixe descansar por cinco minutos, antes de servir com arroz branco. Dica: a receita original tradicional da Espanha é mais charmosa. Mas, para evitar tanto trabalho, a lula já pode ser comprada limpa, 1,250 kg, enquanto a tinta pode ser adquirida em pequenos envelopes, em boas importadoras. Dois saquinhos são suficientes para esta receita, sem prejuízo de paladar.

por LUIZ XAVIER

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Francine Melissa

29/12/2006

Parabéns muito boa receita. Ai vai uma sugestão acrescente um pouco de vinho tinto e não coloque a salsinha que fica perfeito.