CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Linguado com Mexilhões

Linguado com Mexilhões

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

43 min

Calorias*

306,94kcal

Porções

6

Por porção

R$12,01

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Linguado com mexilhões, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguado com mexilhões que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Tempere os filés com sal, pimenta e metade do suco de limão. Deixe pegar gosto.

  • 2.Lave os mexilhões e coloque-os numa panela com os ramos de salsa e cebolinha, o galho de salsão, sal e pimenta. Junte uma xícara de chá de água e leve ao fogo, com a panela tampada. Agite de vez em quando a panela e retire-a do fogo quando todas a conchas estiverem abertas. Escorra o caldo e retire os mexilhões da casca.

  • 3.Passe os filés de peixe pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e novamente pela farinha de trigo. Frite-os no óleo quente, dourando-os de ambos os lados. Acomode-os numa travessa e conserve-os aquecidos em forno quente, mas desligado.

  • 4.Aqueça a manteiga numa frigideira pequena, deixando-a tostar levemente. Junte a casca de limão, o suco de limão restante, os mexilhões e a salsa. Tempere com sal e pimenta e aqueça. Despeje sobre os filés e sirva em seguida com arroz branco.

  • 5.Observação: Caso você use marisco já sem casca, será preciso apenas aquecê-lo na manteiga.

por Ana Jacqueline Bastos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS