CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Linguado ao Shitake

Linguado ao Shitake

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h59

Calorias*

293,19kcal

Porções

8

Por porção

R$11,93

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Linguado ao shitake, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguado ao shitake que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Escolha temperos para peixe de acordo com seu gosto,misture os mix de temperos escolidos com o sal (2 partes de tempero para 1 parte de sal, ou tempere a seu gosto. Esfregue nos filés e deixe descansar uns 30 minutos.Numa frigideira, derreta 1 colher de sopa de manteiga e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola estiver macia, acrescente os cogumelos e deixe dourar mexendo de vez em quando. Acrescente 1/2 copo de vinho e deixe reduzir até evaporar totalmente. Acrescente o creme de leite e mexa só o suficiente para incorporar o sabor dos ingredientes. Retire e reserve em local aquecido. Derreta 1 colher de sopa de manteiga e besunte os filés de peixe já temperados. Frite os filés apenas com essa manteiga até que fiquem levemente dourados, vire-os e deixe dourar o outro lado.

  • 2. Reserve em local aquecido.

  • 3. A crosta formada durante a fritura, bem como a franja de carne que há nos filés de linguado e quaisquer pedacinhos que tenham se destacado dos filés, deverão ser mantidos na frigideira. Após a fritura, acrescente na frigideira a cebolinha e 1/2 copo de vinho e vá raspando a crosta da fritura com uma espátula, até a total evaporação do vinho. Devolva a mistura de shiitake e creme de leite e mexa por alguns segundos para incorporar tudo. Coloque os filés na travessa de servir e agregue colheradas de molho sobre cada um.

  • 4. Enfeite com salsinha e sirva com arroz branco.

por Valter Marcelo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS