CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Linguado à Fiorentina

Linguado à Fiorentina

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h55

Calorias*

364,59kcal

Porções

4

Por porção

R$11,47

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Linguado à fiorentina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguado à fiorentina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere os files de linguado com sal e pimenta do reino, reserve.

  • 2. Coloque em uma panela pequena 2 colheres de manteiga e a farinha, leve ao fogo e misturando sempre incorpore a manteiga à farinha, cozinhe por 1 minuto e acrescente o leite aos poucos misturando sem parar, cozinhe este molho branco por 10 minutos em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta do reino e reserve.

  • 3. Lave bem as folhas de espinafre e coloque em uma panela, tampe e cozinhe em fogo baixo até que o espinafre esteja macio, cerca de 5 minutos.

  • 4. Coloque em uma frigideira a manteiga restante, e a cebola picada, refogue até que a cebola esteja macia e transparente, acrescente as folhas de espinafre cozidas e refogue rapidamente para secar o excesso de água tempere com pouco sal e pimenta do reino. Coloque em um liquidificador e acrescente o molho branco reservado, bata até obter um creme bem liso. Passe os filés de peixe por farinha de trigo e retire o excesso, doure-os em uma chapa levemente untada ou frigideira antiaderente.

  • 5. Pré aqueça o forno no máximo.

  • 6. Coloque 1/3 do molho em uma travessa que possa ir ao forno, coloque os peixes sobre este molho e cubra com o molho restante, salpique com o parmesão e com uma pitada de noz moscada ralada, leve ao forno para dourar levemente o queijo. Sirva acompanhado de batatas cozidas.

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS