Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

Porções

10

Peso

239,90 g*

Preparo

1h15

Ingredientes

Para o molho Béchamel

Lagosta

Como Fazer

Para o molho Béchamel

  1. 1.
    Derreter a manteiga, juntar a farinha, cozinhar por 1 ou 2 minutos, juntar o leite com uma colher de pau, temperar com sal e pimenta à gosto. Deixar cozinhar a fogo baixo por alguns minutos.

Lagosta

  1. 1.
    Cozinhar um caldeirão de água com sal e as ervas frescas da estação, o louro, o coentro, a salsa lisa ou crespa e cebolinha. Retire e separe as ervas cozidas. Levar o caldo ao ponto de ebulição e mergulhar as lagostas inteiras, cozinhando-as por meia hora. Retirar e resfriar por algum tempo. Abrir a carapaça em duas partes.
  2. 2.
    Em uma frigideira derreter a manteiga e dourar lentamente as cebolas em fogo brando, juntar o vinho branco, o molho Béchamel (antes preparado a parte), efetua-se a liga com o creme de leite, a mostarda e as ervas já cozidas e picadas.
  3. 3.
    Destacar da carapaça a carne da lagosta e preencher com o molho. Dividir a carne em pedaços e colocar de volta no molho sobre as carapaças. Espalhe uma camada de requeijão Catupiri e manteiga. Salpicar queijo tipo parmesão ralado e cebolinha picada.
  4. 4.
    Levar tudo ao forno quente até obter um gratinado dourado.
João Sena
por   João Sena

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação