CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

(0) Avaliar receita

Preparo

1h15

Calorias*

230,68kcal

Porções

10

Por porção

R$3,88

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lagosta ao molho suprême com ervas da estação, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lagosta ao molho suprême com ervas da estação que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Para o molho Béchamel

Lagosta

icone panela

Para o molho Béchamel

  • 1.Derreter a manteiga, juntar a farinha, cozinhar por 1 ou 2 minutos, juntar o leite com uma colher de pau, temperar com sal e pimenta à gosto. Deixar cozinhar a fogo baixo por alguns minutos.

icone panela

Lagosta

  • 1.Cozinhar um caldeirão de água com sal e as ervas frescas da estação, o louro, o coentro, a salsa lisa ou crespa e cebolinha. Retire e separe as ervas cozidas. Levar o caldo ao ponto de ebulição e mergulhar as lagostas inteiras, cozinhando-as por meia hora. Retirar e resfriar por algum tempo. Abrir a carapaça em duas partes.

  • 2.Em uma frigideira derreter a manteiga e dourar lentamente as cebolas em fogo brando, juntar o vinho branco, o molho Béchamel (antes preparado a parte), efetua-se a liga com o creme de leite, a mostarda e as ervas já cozidas e picadas.

  • 3.Destacar da carapaça a carne da lagosta e preencher com o molho. Dividir a carne em pedaços e colocar de volta no molho sobre as carapaças. Espalhe uma camada de requeijão Catupiri e manteiga. Salpicar queijo tipo parmesão ralado e cebolinha picada.

  • 4.Levar tudo ao forno quente até obter um gratinado dourado.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS