CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Hamburguer de atum com tempura e legumes

Hamburguer de atum com tempura e legumes

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

378,57kcal

Porções

4

Por porção

R$8,54

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Hamburguer de atum com tempura e legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hamburguer de atum com tempura e legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Tempurá de legumes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Hambúrguer de atum: lave o atum, elimine a pele e as aparas (caso tenha sangue coagulado). Pique em pedaços bem pequenos (os menores possíveis) e junte o gengibre, as sementes de coentro e o sal. Misture com as mãos até obter uma massa uniforme e modele 4 hambúrgueres de 7 cm de diâmetro cada um. Aqueça o azeite de oliva numa frigideira antiaderente e disponha, aos poucos, os hambúrgueres. Frite por 4 minutos, ou até dourar a parte externa. O meio deve ficar um pouco avermelhado. Retire do fogo e reserve em local aquecido.

icone panela

Tempurá de legumes

  • 1.Tempurá de legumes: sobre um pano ou uma toalha de papel, espalhe as tiras de abobrinha e de cenoura, os talos de acelga e as folhas de chicória. Seque bem e reserve. Bata o ovo numa tigela, junte a farinha de trigo com o fermento e o sal e misture. Adicione 60 ml de água gelada e bata por mais 30 segundos. Coloque o óleo numa frigideira alta e leve ao fogo por 3 minutos. Passe os legumes e as verduras um a um na massa, eliminando o excesso (deve ficar uma camada bem fina) e coloque na panela. Frite até começar a dourar. Retire com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel para eliminar o excesso de óleo. Sirva os hambúrgueres com o tempurá de legumes e o shoyu à parte.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS