Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Garoupa à Moda Angrense

sem lactose·sem glúten·

Porções

14

Peso

295,80 g*

Preparo

2h2

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as postas de garoupa com sal, pimenta-do-reino e limão e deixe de molho por 01 hora; com o camarão faça o mesmo em outra vasilha; à parte, em uma panela grande, coloque bastante azeite de oliva e vá adicionando o pimentão, cortado em tiras de 1 cm de largura, para amolecer, quando então, coloque os tomates sem pele e picados em pedaços médios; deixe cozinhar até ficar um molho bem gordo, adicione o extrato de tomate, quando então, deve-se temperar à gosto com sal, louro, colorau e molho tabasco à gosto.
  2. 2.
    O molho pronto, adicione as postas de peixe, com uma escumadeira, no fundo da panela.
  3. 3.
    Quando perceber, com um garfo, que o peixe está meio cozido, adicione o camarão.
  4. 4.
    Daí uns 3 minutos, adicione a banana cortada em toletes de mais ou menos 5 cm cada, por cima do peixe e deixe cozinhar até a banana ficar meio mole, quando então, deve-se acomodar numa grande travessa.
  5. 5.
    Ao molho que sobrou, amasse uns toletes de banana cozida, misture bem e adicione um pouco de farinha de mandioca, fazendo assim um pirão mole.
NELSON  LOIS OUREIRO
por   NELSON LOIS OUREIRO

Garoupa à Moda Angrense