CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

file de pintado a urucum

file de pintado a urucum

(5) Avaliar receita

Preparo

35 min

Calorias*

450,66kcal

Porções

14

Por porção

R$3,66

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como File de pintado a urucum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de File de pintado a urucum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.tempere o file de pintado com sal,alho e pimenta do reino a gosto,quebre os ovos e bate passe o file de peixe no ovo batido, empane com farinha de rosca e frite em seguida a te dourar,em uma assadeira reflatada ou de aluminio, coloque o peixe em camada e intercalando com presunto e mussarela,umas tres camadas.

  • 2.Molho; coloque oleo em uma panela, coloque o tomate, a cebola picado ou em cubo e deixe dourar coloque o molho de tomate, coloque o urucum, uim copo de agua, e depois acrecente o creme de leite deixe o moljho encorpar e jogue em cima do peixe cobrindo todo o peixe na forma.

  • 3.e depois leve ao forno brando por dez minuto.

  • 4.depois desse tempo sirva com arroz branco e se delicie.

  • 5.pode ser acompanho com vinho, suco natural ou a bebida que preferir.

Dicas

APRENDI QUANDO MORAVA EM CORUMBÁ-MS

por walmir melchiades do nascimento nascimento

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

EDILENE MACIEL RICALDES cortez

04/04/2012

moro em corumba e meus pais eram donos do restaurante o cozinheiro que criou essa receita e essa esta errada, esse nao e o verdadeiro peixe a urucum.

SEBASTIÃO ROSA VIEIRA

30/09/2011

Sempre faço esse prato é uma delicia, pode ser feito com um peixe do Norte do Brasil, ele tem o mesmo sabor que o Pintado, parabens pela receita

Simone

26/02/2011

Moro em Corumbá e adorei a receita vou fazer com certeza

Ludmila

28/01/2011

a receita é muito boa, pode ser acrescentado no molho o leite de coco, para dar um sabor mais especial... sou de campo grande ms e sempre faço essa receita!!

Elizabete Lopes Mendonça Mendonça

20/01/2008

Só de ver a receita deu água na boca agora e tentar fazer e depois contar o resultado......