CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Filé de Peixe Pollock ao Forno

Filé de Peixe Pollock ao Forno

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

40 min

Calorias*

161,57kcal

Porções

6

Por porção

R$6,48

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de peixe pollock ao forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de peixe pollock ao forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha de profundidade média coloque os flés para marinar no suco do limão e o sal por meia hora, após escorra o caldo gerado.

  • 2. Em uma outra vasilha misture o tomate a cebola e o coentro picados em pedaços bem pequenos.

  • 3. Adicione o molho de alho, o molho de soja e um fio de azeite.

  • 4. Em um refratário de tamanho suficiente para acomodar os filés regue o fundo do mesmo com azeite à vontade.

  • 5. Faça uma camada dos temperos previamente preparados (tomate, cebola e coentro) acondicione então os filés e cubra-os com o restante dos temperos, salpique um pouco das ervas finas, regue com mais azeite.

  • 6. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200ºC e deixe cozinhar por 25 minutos dependendo do forno, sirva com arroz branco e um bom vinho de sua preferência.

Dicas

O pollock, ou pollack, é um peixe de carne branca do gênero Pollachius. Encontrado a 180 metros de profundidade, entre as pedras, o pollock é um dos peixes mais consumidos no mundo, sendo pescado desde o Pacífico norte do Alaska até o norte do Japão. Em alguns países da Europa, este peixe tem sido muito procurado como alternativa ao bacalhau. Apesar de ser um peixe de carne branca, o pollock é bastante apreciado por seu sabor diferenciado.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS