CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Filé de Peixe na Cerveja

Filé de Peixe na Cerveja

diet
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

2h30

Calorias*

330,54kcal

Porções

8

Por porção

R$5,74

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de peixe na cerveja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de peixe na cerveja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque os peixes em uma travessa funda, e jogue dentro primeiramente o tempero completo passe por todos os lados do peixe, depois acrescente o alho e mexa novamente e acrescente a pimenta do reino, esprema os dois limões dentro de um copo e junte o vinagre mexa bem e vai regando o peixe com a mistura.

  • 2. Cubra com papel alumínio a travessa, após 1 hora descubra os peixes vire-os e cubra novamente fazendo assim os peixes pegarem os mesmo teor de tempero dos dois lados.

  • 3. Após as duas horas pegue 2 ovos quebre no prato e bata reserve de lado, coloque 1 xícara de farinha em outro prato (fundo) e reserve.

  • 4. Preparo do Creme e Fritura

  • 5. Pegue 3 ovos, mais 1 xícara de farinha e coloque no liquidificador pegue meia lata de cerveja e despeje junto mais a pitada de sal e bata para que forme um creme, coloque a mistura em uma travessa cumprida e funda.

  • 6. Coloque óleo (o bastante para que cubra os peixes na hora da fritura), na panela para esquentar.

  • 7. Enquanto isso pegue os peixes passe na farinha de trigo, passe no ovo como se fosse fazer a dorê, depois mergulhe o peixe um a um no creme de cerveja (um de cada vez, mergulhe um frite, depois mergulhe outro e assim sucessivamente), e frite em óleo bem quente.

  • 8. Sirva com arroz branco com purê de batata (ou batata fritas ou creme de milho ou molho de camarão) e brócolis na manteiga como opção de legumes.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Herval Fonseca

07/06/2008

Amigo Dbelli, fiz hoje para o almoço; simplesmente maravilhoso, só subistuí a merluza por pescadinha; é que não gosto de nada congelado ~(carne, frango e peixe) e, infelizmente, no RJ, só encontramos merluza congelada. Comprei pescadinha no mercado de peixe e eu mesmo preparei os filés; cerveja, usei a que adoro beber: Skol. Prontos os filés, cobri com um molho de camarão. Acompanharam arroz branco, uma salada de alface, tomate, cebola e palmito; ficou muito bom. Parabéns