CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Filé de Mapará com Brócolis ao Molho de Gengibre

Filé de Mapará com Brócolis ao Molho de Gengibre

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h48

Calorias*

423,49kcal

Porções

8

Por porção

R$8,01

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de mapará com brócolis ao molho de gengibre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de mapará com brócolis ao molho de gengibre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte o gengibre em lâminas ou palitinhos bem finos, coloque-os em um copo de 200 ml, cubra com água e guarde de um dia para o outro.

  • 2. Tempere os filés de Mapará com sal, limão e pimenta branca a gosto. Deixe marinar por 2horas. Cozinhe os brócolis , de preferência no microondas (para manter a cor) e reserve. Em uma panela derreta a manteiga e frite o gengibre (sem a água) por 3 minutos. Acrescente o vinho branco e deixe ferver até reduzir um pouco. Coe para tirar o gengibre(opcional). Volte ao fogo, acrescente o creme de leite fresco e o suco de 2 limões. Deixe ferver até ficar cremoso e se desejar acrescente 2 ou 3 colheres da água do gengibre para realçar o sabor.

  • 3. Doure os filés no azeite e pique-os grosseiramente. Misture com o brócolis picado e o molho. Acompanha arroz branco.

  • 4. O mapará é um peixe de couro, com tamanho médio de 45 cm (podendo ser pescado acima de 29 cm) que ocorre na bacia Amazônica, bacia do Araguaia-Tocantins e na bacia da Prata, especialmente no rio Paraná. Representa algo em torno de 10% da população de peixes do Lago de Itaipu, sendo a segunda maior ocorrência neste lago.

por Luís Humberto Mota Cardoso

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS