Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé de Badejo aos três tomates com arroz Paelleiro

sem lactose·sem glúten·
Peso: 292,00 g *
Preparo: 1h8

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    FILÉ DE BADEJO:
  2. 2.
    Temperar o filé de peixe com o tempero de ervas finas e suco de 1 limão. Depois aquecer o azeite em uma frigideira e dourar os filés de peixe por 2 minutos de cada lado até atingir o ponto. Testar com a colher e quando ela penetrar facilmente estará pronto.
  3. 3.
    MOLHO DE TRÊS TOMATES:
  4. 4.
    Tirar a pele e as sementes dos tomates frescos e cortar um brunoise (cubos bem pequenos). Cortar os tomates secos em cubos um pouco maiores. Separar o suco da lata de tomate e cortar os tomates em cubos. Se tiver semente retirá-las. Picar as folhas de salvia em tiras finas e soltar as folhas de tomilho dos ramos. Picar a cebola em cubos minúsculos ou processar. Picar o alho em cubos bem pequenos. Aquecer o azeite em uma frigideira, dourar o alho e a cebola, acrescentar todos os tomates picados e a textura com o suco da lata de tomates. Deixar ferver por três minutos, acrescentar as ervas frescas, misturar e desligar o fogo. Reservar.
  5. 5.
    ARROZ PAELLEIRO:
  6. 6.
    Temperar os frutos com sal, pimenta do reino e limão (reservar por 10 minutos). Saltear os frutos do mar no azeite respeitando o tempo de cada ingrediente – primeiro os camarões por um minuto; depois as lulas, mariscos e as vieiras ou vongoles por mais dois minutos. Acrescentar o açafrão e mexer bem, colocar arroz cozido e o caldo de peixe ou camarão. Aquecer bem. Salpicar com salsa picadinha e servir imediatamente.
  7. 7.
    MONTAGEM DO PRATO:
  8. 8.
    Montar o arroz em um aro ou cumbuca, dispor o filé de peixe e servir o molho sobre a metade dele. Decorar o prato com um pouco de salsa e nirá (opcional) picadinho.
  9. 9.
    O chef Zoroastro Passos dá as dicas item por item de como preparar o prato. Clique no link acima "PASSO A PASSO".
João Sena
por   João Sena

Filé de Badejo aos três tomates com arroz Paelleiro