Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Filé de Badejo aos três tomates com arroz Paelleiro

Filé de Badejo aos três tomates com arroz Paelleiro

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h8

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,12

Informação nutricional

Valor nutricional

159,35 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Para o Filé de Badejo

Para o molho de três tomates

Para o arroz paelleiro

Para o Filé de Badejo

  • 1. Temperar o filé de peixe com o tempero de ervas finas e suco de 1 limão. Depois aquecer o azeite em uma frigideira e dourar os filés de peixe por 2 minutos de cada lado até atingir o ponto. Testar com a colher e quando ela penetrar facilmente estará pronto.

Para o molho de três tomates

  • 1. Tirar a pele e as sementes dos tomates frescos e cortar um brunoise (cubos bem pequenos). Cortar os tomates secos em cubos um pouco maiores. Separar o suco da lata de tomate e cortar os tomates em cubos. Se tiver semente retirá-las. Picar as folhas de salvia em tiras finas e soltar as folhas de tomilho dos ramos. Picar a cebola em cubos minúsculos ou processar. Picar o alho em cubos bem pequenos. Aquecer o azeite em uma frigideira, dourar o alho e a cebola, acrescentar todos os tomates picados e a textura com o suco da lata de tomates. Deixar ferver por três minutos, acrescentar as ervas frescas, misturar e desligar o fogo. Reservar.

Para o arroz paelleiro

  • 1. Temperar os frutos com sal, pimenta do reino e limão (reservar por 10 minutos). Saltear os frutos do mar no azeite respeitando o tempo de cada ingrediente – primeiro os camarões por um minuto; depois as lulas, mariscos e as vieiras ou vongoles por mais dois minutos. Acrescentar o açafrão e mexer bem, colocar arroz cozido e o caldo de peixe ou camarão. Aquecer bem. Salpicar com salsa picadinha e servir imediatamente.

Montagem

  • 1. Montar o arroz em um aro ou cumbuca, dispor o filé de peixe e servir o molho sobre a metade dele. Decorar o prato com um pouco de salsa e nirá (opcional) picadinho.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários