CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Filé de Badejo aos três tomates com arroz Paelleiro

Filé de Badejo aos três tomates com arroz Paelleiro

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h8

Calorias*

159,35kcal

Porções

16

Por porção

R$9,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de badejo aos três tomates com arroz paelleiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de badejo aos três tomates com arroz paelleiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Para o Filé de Badejo

Para o molho de três tomates

Para o arroz paelleiro

Montagem

icone panela

Para o Filé de Badejo

  • 1.Temperar o filé de peixe com o tempero de ervas finas e suco de 1 limão. Depois aquecer o azeite em uma frigideira e dourar os filés de peixe por 2 minutos de cada lado até atingir o ponto. Testar com a colher e quando ela penetrar facilmente estará pronto.

icone panela

Para o molho de três tomates

  • 1.Tirar a pele e as sementes dos tomates frescos e cortar um brunoise (cubos bem pequenos). Cortar os tomates secos em cubos um pouco maiores. Separar o suco da lata de tomate e cortar os tomates em cubos. Se tiver semente retirá-las. Picar as folhas de salvia em tiras finas e soltar as folhas de tomilho dos ramos. Picar a cebola em cubos minúsculos ou processar. Picar o alho em cubos bem pequenos. Aquecer o azeite em uma frigideira, dourar o alho e a cebola, acrescentar todos os tomates picados e a textura com o suco da lata de tomates. Deixar ferver por três minutos, acrescentar as ervas frescas, misturar e desligar o fogo. Reservar.

icone panela

Para o arroz paelleiro

  • 1.Temperar os frutos com sal, pimenta do reino e limão (reservar por 10 minutos). Saltear os frutos do mar no azeite respeitando o tempo de cada ingrediente – primeiro os camarões por um minuto; depois as lulas, mariscos e as vieiras ou vongoles por mais dois minutos. Acrescentar o açafrão e mexer bem, colocar arroz cozido e o caldo de peixe ou camarão. Aquecer bem. Salpicar com salsa picadinha e servir imediatamente.

icone panela

Montagem

  • 1.Montar o arroz em um aro ou cumbuca, dispor o filé de peixe e servir o molho sobre a metade dele. Decorar o prato com um pouco de salsa e nirá (opcional) picadinho.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS