CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Filé de badejo aos dois molhos

Filé de badejo aos dois molhos

diet
(2) Avaliar receita

Preparo

44 min

Calorias*

587,90kcal

Porções

4

Por porção

R$14,56

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de badejo aos dois molhos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de badejo aos dois molhos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés de badejo com sal e pimenta branca a gosto.

  • 2. Aqueça em uma frigideira ou chapa o azeite e, imediatamente antes de colocar o peixe, empane levemente em farinha de trigo, batendo pra tirar o excesso.

  • 3. Frite até dourar levemente e reserve.

icone panela

Molho

  • 1. São 2 molhos diferentes, um com vinho tinto e outro com vinho branco, porém, feitos da mesma maneira.

  • 2. Branco: coloque em uma panela pequena e funda, 30 gr de cebola, 1 ramo de tomilho fresco, 1 colher (chá) de grãos de pimenta branca e o vinho branco. Leve para ferver. Quando o vinho tiver evaporado e estiver quase seco, desligue o fogo, retire a panela da superfície do fogão e adicione 100gr de manteiga gelada, partida em pequenos cubos. Agite a manteiga com os ingredientes com o auxílio de um batedor de claras, até que a manteiga esteja derretida. Coe o molho e sirva rapidamente junto com o peixe e com o molho de vinho tinto.

  • 3. Tinto: repita exatamente os mesmos procedimentos, utilizando o restante dos ingredientes. Coe ao lado do molho de vinho branco e sirva com o peixe.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

marina

19/04/2011

Adaptei com cogumelo, ficou uma delícia.

Murilo

13/09/2010

porque esse molho é horrível!