CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Feijoada de Frutos do Mar com Favas

Feijoada de Frutos do Mar com Favas

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h6

Calorias*

255,25kcal

Porções

10

Por porção

R$14,23

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Feijoada de frutos do mar com favas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijoada de frutos do mar com favas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela, coloque 1 litro de caldo de peixe (2 tabletes de caldo de peixe dissolvidos em 1 litro de água) e cozinhe 500 g de favas por 10 min.

  • 2. Obs.: se preferir fazer com feijão branco, cozinhe 1 1/2 xícara (chá) de feijão branco em 1 1/2 litro de caldo de peixe (2 tabletes de caldo de peixe dissolvidos em 1 1/2 litro de água).

  • 3. Numa outra panela, com 1/4 de xícara (chá) de azeite-de-dendê refogue 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados,1 pimenta-de-cheiro cortada em rodelas, 1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos e 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubinhos por 5 minutos em fogo médio.

  • 4. Junte este refogado nas favas cozidas com o caldo de peixe (ou no feijão cozido), acrescente 200 ml de leite de coco e 500 g de cação cortado em cubos (pode trocar por garoupa, namorado ou pescada branca).Deixe em fogo médio por 10 min.

  • 5. Coloque 200 g de polvo cozido e cortado em pedaços pequenos, 200 g de lula cortada em anéis, 200 g de camarão rosa limpo, 150 g de vôngole sem a casca e limpo.Cozinhe por mais 3 min.

  • 6. Acerte o sal.

  • 7. Salpique cheiro-verde e coentro picado a gosto. Sirva.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS