CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Escabeche de Garoupa a Manezinho da Ilha

Escabeche de Garoupa a Manezinho da Ilha

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h14

Calorias*

125,17kcal

Porções

68

Por porção

R$7,54

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Escabeche de garoupa a manezinho da ilha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escabeche de garoupa a manezinho da ilha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. O caldo da cabeça da garoupa para o pirão: depois de limpo o peixe, doure em azeite de oliva 1/3 da cebola de cabeça indicada, juntamente com 1/3 do alho, adicionando após 1/3 dos pimentões e finalmente agregue 1/3 dos tomates. Reserve.

  • 2. Em uma panela a parte cozinhe a cabeça da garopa em 5 lts de água juntamente com 5 tabletes de caldo de carne, ou frango ou camarão.

  • 3. Depois de cozida a cabeça, desfie e remova facilmente os ossos e espinhas, devendo seu este caldo ser adicionado ao refogado feito anteriormente, adcionando agora a carne de siri e a cerveja e 1/3 dos temperos verdes e de cheiro.

  • 4. Com este suculento caldo faça o pirão que acompanhará o escabeche.

  • 5. O escabeche: seguindo a mesma orientação para a preparação do caldo, sem contudo adcionar a cerveja ou qualquer caldo ou liquido, faça um refogado com o restante dos ingredientes e reserve.

  • 6. Frite muito ligeramente as postas da garoupa, em óleo de oliva.

  • 7. Em uma panela de boca larga arrume uma camada grossa do refogado e em seguida acomode as postas de garoupa já mal fritas e compelte a camada final com o que sobrou do refogado antes mencionado.

  • 8. Regue com óleo de oliva e adcione os temperos verdes e de cheiro, tape a panela e deixe cozinhar e fogo medio/baixo por 1 hora.

por ivo pimentel carioni

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS