Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Dourado Aromático com Conserva de Lima Limão

sem lactose·sem glúten·

Porções

6

Peso

246,00 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Conserva de lima limão

Como Fazer

  1. 1.
    Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.
  2. 2.
    Lave o dourado, enxugue-o por dentro e por fora com papel absorvente e dê-lhe 2 a 3 golpes em diagonal na carne de ambos os lados. Tempere com sal e colorau.
  3. 3.
    Disponha metade das rodelas de limão sobre o fundo de um tabuleiro de forno. Coloque o peixe por cima, introduza 2 a 3 pés de coentros na barriga e cubra o lombo com as restantes rodelas de lima e de limão. Regue com o óleo e leve ao forno durante cerca de 40 minutos.
  4. 4.
    Na altura de servir salpique o peixe com azeitonas recheadas com amêndoas, grosseiramente picadas.
  5. 5.
    Acompanhe com batatas cozidas ou arroz solto.

Conserva de lima limão

  1. 1.
    1 quanto baste de Óleo
  2. 2.
    Lave muito bem os limões e as limas e enxugue num pano. Corte-os em rodelas finas e retire-lhes os caroços. Coloque as rodelas num passador dentro de uma taça e salpique com bastante sal. Reserve de um dia para o outro em local fresco
  3. 3.
    Esborrache os dentes de alho e tire-lhes a pele
  4. 4.
    Passe as rodelas de limão e de lima por água e enxugue-as em papel absorvente. Disponha-as em camadas num frasco de boca larga, junte os alhos esborrachados, as malaguetas e os grãos de coentros. Encha o frasco até à borda com óleo Vaqueiro e rolhe bem.
Carlos Santos
por   Carlos Santos

Dourado Aromático com Conserva de Lima Limão