Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Couve-Flor Gratinada ao Creme de Camarão e Molho

porções: 8
Peso: 272,63 g *
Preparo: 1h11

Ingredientes

Molho

Creme

Como Fazer

  1. Cozinhe a couve-flor com água e o tablete de caldo de camarão, al dente. Escorra e reserve.

Molho

  1. 1.
    Molho Branco
  2. 2.
    Em uma panela, coloque a manteiga, frite a cebola, acrescente a farinha de trigo e, mexendo, junte o leite, a noz-moscada, o queijo parmesão, o sal, a pimenta-do-reino, até engrossar um pouco. Se ficar muito grosso acrescente mais leite. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
  3. 3.
    Montagem
  4. 4.
    Em um refratário coloque uma camada do molho branco, uma parte da couve-flor, cubra com o creme de camarão, coloque outra camada da couve-flor, molho branco, queijo mussarela, parmesão, terminando com molho branco polvilhado com parmesão ralado grosso. A seguir, leve ao forno para gratinar com pedaços de manteiga.

Creme

  1. 1.
    Creme de Camarão
  2. 2.
    Em uma panela, coloque o azeite de oliva, leve ao fogo, frite a cebola até murchar, junte o alho, o cheiro verde, o tomate, o pimentão, o sal, o camarão e extrato de tomate. Deixe tomar gosto. Em seguida, acrescente o amido de milho dissolvido no leite, mexendo e deixando cozinhar um pouco. Desligue o fogo, e acrescente o creme de leite. Reserve.
gicelma morais donald
por   gicelma morais donald

Couve-Flor Gratinada ao Creme de Camarão e Molho