CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Côngrio Flambado

Côngrio Flambado

sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

1h11

Calorias*

320,59kcal

Porções

6

Por porção

R$14,84

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Côngrio flambado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Côngrio flambado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo uma frigideira e refogue ligeiramente, na manteiga, a cebola até perder a cor. Junte a salsa e cozinhe por dois minutos. Coloque os filés de côngrio sobre a cama de cebola e polvilhe-os com sal. Tampe a frigideira e cozinhe o peixe em fogo baixo por 10 minutos. Regue com o uísque, deixe aquecer e flambe, inclinando a frigideira até a beira da chama. Mexa um pouco a frigideira, enquanto o uísque evapora. Retire o peixe com uma escumadeira, com cuidado para manter as peças inteiras, e reserve em local aquecido. Reduza o molho à metade e junte a ele, o creme de leite levemente batido, os camarões e os mariscos. Deixe aquecer, sem permitir que ferva, para evitar que talhe. Derrame o molho sobre o peixe.

  • 2. Sirva acompanhado de arroz branco.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

LUIZ XAVIER

17/01/2013

Esta receita também pode ser feita com outros peixes. Desde o linguado até a mais popular pescada. A única observação é que o filé tenha uma certa consistência, para não se desmanchar.