CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Chuchu com Camarão ao Coentro

Chuchu com Camarão ao Coentro

diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

47 min

Calorias*

124,78kcal

Porções

10

Por porção

R$6,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Chuchu com camarão ao coentro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chuchu com camarão ao coentro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Separe as cabeças dos camarões limpos e sem casca.

  • 2.Reserve em uma panela, ferva a água com coentro e junte a cabeças ou os tabletes do caldo concentrado (ver observaçoes).

  • 3.Se for utlizar as cabeças (dará um caldo mais claro e menos espêsso) reserve.

  • 4.Refogue a cebola e o alho no azeite e junte o chuchu e os tomates.

  • 5.Mexa bem.

  • 6.Adicione o caldo reservado e cozinhe por cerca de 15 minutos ou até o chuchu amolecer acrescente os camarões, pimenta-do reino e o sal deixe por mais 5 minutos.

  • 7.Polvilhe a salsa sirva a seguir, com arroz branco.

Dicas

1 - Quando for trabalhar com camarões, antes de manuseá-los, deixar repousar em água gelada com algumas gotas de limão, por pelo menos cinco minutos.

2 - Passar rapidamente em água fervendo, causando um choque térmico (eles ficarão, com uma bela cor rósea.

3 - As cabeças deverão ser fervidas (pode usar a água do choque térmico. as cabeças darão o aroma e osabor marcante de camarão.

Obs - Caso você compre camarões limpos e congelados e não tiver as cabeças, utilize 02 tabletes de caldo de camarão (quebra o galho, mas não é a mesma coisa, nem é tão natural), nesse caso, cuidado com o sal, pois o caldo industrializado já vem com sal.

Caso vc queira dar um toque de baianidade no prato, coloque até uma colher chá de azeite de dendê (o dendê, como o coentro, quando usados em quantidade maior que a desejável, dominarão a receita, tornando coadjuvantes os camarão e o chuchu).

Com um coador ou peneira retirá-los da água para que fiquem firmes e de fácil manuseio.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

maria eulina ferreira muniz

10/01/2011

Muito boa a receita, com informações muito úteis de como lidar com camarão fresco. Só que da próxima vez que eu fizer vou colocar o sal antes. Achei que o interior do camarão ficou sem sal.

Gilvan Chegure

18/05/2008

Esse é um prato muito simples e muito gostoso e sobejamente apreciado nos botecos CARIOCAS