CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Carpaccio de Polvo

Carpaccio de Polvo

diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

2h59

Calorias*

346,55kcal

Porções

6

Por porção

R$26,11

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Carpaccio de polvo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carpaccio de polvo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe o polvo, retirando o orifício entre os tentáculos, as vísceras e olhos, mantendo a cabeça unida ao corpo. Ponha para cozinhar em bastante água junto com a batata descascada. Mantenha tampado. De vez em quando espete a batata com um garfo. O polvo estará no ponto certo de cozimento quando o garfo penetrar facilmente na batata, porém sem desmanchá-la. As enzimas da batata ajudam a amaciar a carne do polvo, acelerando o seu cozimento e deixando-o tenro e saboroso. Escorra e deixe esfriar. Quando estiver frio, dobre os tentáculos todos por trás da cabeça, formando um penteado tipo rabo de cavalo, passe um barbante e coloque num saco plástico ou filme e leve ao freezer para tomar forma e adquirir consistência para corte. Após 2 horas aproximadamente já pode ser fatiado. Comece pela base, fatiando finamente lindas rosáceas, máquina de fatiar ou com o auxílio de uma boa faca. Distribua as rosáceas em uma travessa redonda, cubra com filme e mantenha na geladeira até a hora de servir.

  • 2. Enquanto isto prepare o molho de cobertura: misture numa tigela o suco de limão, o azeite, as alcaparras picadas, o molho inglês, a mostarda e o sal a gosto, mexa bem e reserve.

  • 3. Retire a travessa da geladeira, distribua o molho por cima das lâminas de polvo, salpique com o queijo parmigiano e sirva acompanhado de fatias de pão italiano.

por joão carlos clemente

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Ana

05/07/2013

Na receita você só aproveitou a cabeça do polvo é o resto.

CyberCook

05/07/2013

Ana Maria, boa noite! Com o restante do polvo é possível fazer à vinagrete, ou um cozido de frutos do mar, risoto, etc... Faça uma busca por nosso site usando "polvo" como palavra-chave e veja diversas idéias de como utilizar esse ingrediente. Abraços, Equipe CyberCook