Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caranguejo Graçandú com Creme de Leite

sem glúten·
porções: 103
Peso: 298,23 g *
Preparo: 1h5

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o coco ralado aos poucos em 1 litro de água no liquidificador, adicione as 4 cebolas, 4 tomates, 3 dentes de alhos esmagados, 2 xícaras de salsa, 2 xícaras de tempero verde, a pimenta do reino a gosto e o azeite de oliva. Não é necessário peneirar.
  2. 2.
    Coloque os caranguejo em uma travessa adicione o creme de leite mexendo-os bem até deixa-los bem melados, coloque o queijo ralado sobre eles e saboreie com sua bebida preferida. Em tempo: veja se você é capaz de comer apenas um caranguejo.
  3. 3.
    1a etapa: Lave os caranguejos várias vezes até ficarem sem lama, coloque-os ainda vivos em uma panela com 2 litros de água e leve ao fogo até ferver. Em outra panela coloque o tempero adicione água até completar 2 litros e leve também ao fogo. Quando a água que está o caranguejo ferver substitua esta pela água fervente que esta o tempero para evitar a queda das patas.
  4. 4.
    2a etapa: Adicione sal a gosto os 2 tomates inteiros, a batatinha, as 2 cebolas inteiras, o pimentão e deixe ferver por 15 minutos.
  5. 5.
    3a etapa: Separe parte do caldo para tira gosto e o pirão. Adicione sal aos caranguejos(deixando o caldo pouco salgado) e deixe ferver por mais 5 minutos.
  6. 6.
    Pirão e caldo: Coloque o caldo reservado em fogo brando vá adicionando farinha de mandioca aos pouco sempre mexendo até ficar com a consistência pastosa, sirva o caldo e o pirão com a salsa e o tempero verde.
Jarbas de Oliveira Cavalcanti
por   Jarbas de Oliveira Cavalcanti

Caranguejo Graçandú com Creme de Leite