Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caranguejo do Alasca

sem glúten·
por Patrícia Cardoso Seefeldt
porções: 22
Peso: 229,75 g *
Preparo: 1h23

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  1. 1.
    O primeiro passo é lavá-los bem com bastante limão e vinagre.
  2. 2.
    Em seguida colocar os caranguejos em uma panela grande, encher de água, e quando levantar fervura, após uns 2 minutos, despejar esta água.
  3. 3.
    Colocar mais água na panela, até cobrir os caranguejos (ainda com cascas), acrescentar os temperos já processados, ou batidos no liquidificador (sal, cheiro verde, alho, azeite e o vinho). Deixar cozinhar, aproximadamente, por meia hora, até que a carne dos caranguejos fique macia.
  4. 4.
    Após os caranguejos estarem cozidos, quebrar a casca, retirar a carne que já esta cozida, regar com limão e azeite. Acrescentar mais sal, caso seja necessário, e servir. Para quem gosta de comer o caranguejo com molho, e também pirão, faça como preferir.
  5. 5.
    Para acompanhar esta receita fizemos arroz com tomates secos e mussarella.
  6. 6.
    Para o arroz:

Acompanhamento

  1. 1.
    Lavar o arroz, escorrer, e refogar em uma panela (usamos a panela elétrica para fazer o arroz), com 1/2 copo de óleo canola, e os temperos, já processados. Só uso temperos processados, ou batidos no liquidificador, pois é mais prático.
  2. 2.
    Deixar refogar bem, colocar aguá suficiente até cobrir o arroz, e quando secar, colocar mais um pouco de água, para terminar o cozimento.
  3. 3.
    Após a segunda água, acrescentar o tomate seco picado, e quando a água secar, desligar o fogo, colocar a muçarela por cima, tampar a panela.
  4. 4.
    Servir ainda quente, já com a muçarela derretida.
  5. 5.
    Este arroz é simplesmente maravilhoso!!!
NANCY FRANCO
por   NANCY FRANCO

Caranguejo do Alasca