CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarões Ao Vinho Tinto

Camarões Ao Vinho Tinto

diet
sem glúten
sem lactose
(3) Avaliar receita

Preparo

25 min

Calorias*

185,70kcal

Porções

4

Por porção

R$18,60

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarões ao vinho tinto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarões ao vinho tinto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa frigideira anti-aderente, frite o camarão no azeite, até ficar rosa. Adicione o gengibre, o cravo, o louro, o limão e o sal.

  • 2. Mexa. Regue com o vinho e deixe ferver alguns minutos (no fogo forte, para que o vinho evapore mais rápido).

  • 3. Adicione o tomate, a salsa e a cebolinha.

  • 4. Mexa rapidamente e sirva salpicado com mais cebolinha.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

weslley

29/03/2013

foi mencionado o alho no tag ingredientes, mas em que parte do preparo é adicionado o alho amassado?

CyberCook

29/03/2013

Weslley, boa tarde! O alho amassado pode ser adicionado junto aos temperos (gengibre, cravo, etc.) na frigideira. Faremos as correções necessárias na receita em questão, obrigada pelo comentário! Abraços, Equipe CyberCook

Joana

28/07/2010

aqui deixo esta receita deliciosa. 3kg de camaroes 1 garrafa de vinho tinto uma cabeça de alhos (nao é so um) 1kg de limoes sal q.b. azeite q.b. lavar muitos bem os camarões em agua corrente. fazer um corte com uma faca nas costas do camarão desde o "pescoço" até a "cauda". colocar os camarões numa taça, meter o sal e mexer. de seguida descascar os alhos e corta-los em julianas (fatias finas). espremer muito bem os limoes por cima dos camarões. colocar o vinho tinto (garrafa aberta na hora) por cima dos camarões e tapar com um pano. Deixar apurar entre 1h30m a 2h. passado esse tempo, numa frigideira por um pouco de azeite e colocar uma mao de camaroes à vez (retirados directamente do seu molho). quando estiverem bem coradinhos vira-los e deixar corar. por os camarões numa travessa funda. quando acabado este processo, colocar o molho em que os camarões tiveram a temperar na frigideira e deixar entre 5m a 10m. por o molho por cima dos camarões. servir de seguida e com as tradicioonais tostas. P.S. os camarões sao feitos com a casca.

HAROLDO TEODORO

09/09/2008

DELICIOSA ESSA RECEITA.