Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Camarões ao molho de Tamarindo

sem lactose·sem glúten·
porções: 18
Peso: 283,38 g *
Preparo: 1h13

Ingredientes

Camarão

Molho de tamarindo

Como Fazer

Camarão

  1. 1.
    Passe todos os ingredientes, exceto o camarão, pelo processador. Numa tigela, misture esse tempero com o camarão e cubra com filme plástico. Deixe na geladeira.

Molho de tamarindo

  1. 1.
    Numa panela grande, refogue o frango no azeite por 10 minutos ou até dourar ligeiramente. Cubra com a polpa de tamarindo e o mel. Acrescente o salsão, o tomilho, a cebola, o alho, a cenoura, a salsa, a cebolinha, as sementes de coentro, o sal e a pimenta. Junte a água e cozinhe em fogo baixo por quatro horas.
  2. 2.
    Retire do fogo e passe o molho por uma peneira larga, amassando todos os ingredientes com um garfo. Reserve. Dissolva a maisena em um pouco de água e junte ao molho peneirado. Acrescente o shoyu, o saquê e o suco de gengibre e leve ao fogo baixo, mexendo às vezes, até engrossar ligeiramente. Numa frigideira funda, junte o camarão com o tempero e leve ao fogo médio, mexendo às vezes, por cinco minutos. Adicione o molho, mexa e cozinhe por mais três minutos. Sirva com arroz.
graca Nina
por   graca Nina

Camarões ao molho de Tamarindo