CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarões ao molho de Tamarindo

Camarões ao molho de Tamarindo

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h13

Calorias*

315,74kcal

Porções

18

Por porção

R$5,99

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarões ao molho de tamarindo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarões ao molho de tamarindo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Camarão

Molho de tamarindo

icone panela

Camarão

  • 1. Passe todos os ingredientes, exceto o camarão, pelo processador. Numa tigela, misture esse tempero com o camarão e cubra com filme plástico. Deixe na geladeira.

icone panela

Molho de tamarindo

  • 1. Numa panela grande, refogue o frango no azeite por 10 minutos ou até dourar ligeiramente. Cubra com a polpa de tamarindo e o mel. Acrescente o salsão, o tomilho, a cebola, o alho, a cenoura, a salsa, a cebolinha, as sementes de coentro, o sal e a pimenta. Junte a água e cozinhe em fogo baixo por quatro horas.

  • 2. Retire do fogo e passe o molho por uma peneira larga, amassando todos os ingredientes com um garfo. Reserve. Dissolva a maisena em um pouco de água e junte ao molho peneirado. Acrescente o shoyu, o saquê e o suco de gengibre e leve ao fogo baixo, mexendo às vezes, até engrossar ligeiramente. Numa frigideira funda, junte o camarão com o tempero e leve ao fogo médio, mexendo às vezes, por cinco minutos. Adicione o molho, mexa e cozinhe por mais três minutos. Sirva com arroz.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS