CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão Paraense

Camarão Paraense

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

368,38kcal

Porções

19

Por porção

R$3,88

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarão paraense, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão paraense que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Catar o camarão e colocar de molho na água filtrada pra tirar o excesso de sal, lavar pelo menos em 3 águas.

  • 2. Ferver uma parte das cabeças de camarão em um litro de água coar e reservar a água para o cozimento do arroz.-

  • 3. Cozinhar a batata e a cenoura e reservar.

  • 4. Em uma panela colocar o azeite e o dendê acrescentado metade do alho amassado e a cebola e aos poucos o camarão lavado e escorrido deixando refogar por 10 mim aos poucos colocar o tomate, milho, ervilha, cogumelos a pimenta deixando refogar por mais 10 mim acrescente a batata e a cenoura e por ultimo o cheiro verde e as azeitonas e a pimenta do reino e a dedo de moça e apague o fogo e reserve.

  • 5. Em outra panela coloque azeite e a outra metade do alho e frite o arroz acrescentado a água das cabeças do camarão deixando cozinhar e se precisar de mais água coloque filtrada pra terminar o cozimento, quando o arroz estiver quase seco misturar o refogado e mexer ate que esteja totalmente bem misturado, colocar em um refratário grande e jogar o creme de leite por cima e o queijo muzarela ralado.

  • 6. Colocar no forno somente pra derreter o queijo e servir quente. Bom apetite

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS