CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão com Requeijão ao Champanhe

Camarão com Requeijão ao Champanhe

diet
(1) Avaliar receita

Preparo

1h12

Calorias*

435,58kcal

Porções

6

Por porção

R$41,38

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarão com requeijão ao champanhe, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão com requeijão ao champanhe que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Tempere o camarão com algumas gotas de limão, sal, pimenta-do-reino e alho espremido. Deixe pegar gosto. Numa cumbuca de barro, deite a manteiga e derreta. Junte a cebola e o alho da vinha dalhos sem o caldo dos camarões. Refogue até esbranquiçar. Junte o camarão e o champanhe. Refogue uns 15 minutos ou até que o camarão fique tenro sem endurecer. Abaixe o fogo, junte o catupiry em colheradas e mexa vagarosamente. Se ficar muito grosso, junte mais champanhe. Prove os temperos e corrija se necessário. Retire do fogo e polvilhe com um pouco de farinha de rosca só para cobrir levemente a mistura.

  • 2.Leve ao forno pré-aquecido, bem quente, para gratinar por 10 minutos. Polvilhe salsinha batida quando retirar do forno se quiser.

  • 3.Sirva com arroz branco e batatas sautées.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

André

19/02/2011

Deve haver algo errado com as proporções dos ingredientes. Eu segui ao pé da letra e ficou um tanto sem sabor e sem graça. Vale caprichar mais na refoga antes de colocar o camarão na panela, aumentar as quantidades de requeijão e substituir o polvilho de farinha por queijo ralado.