CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão au Bleu

Camarão au Bleu

diet
sem glúten
(13)
Camarão au Bleu

Por CyberCook

Preparo

52 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarão au bleu, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão au bleu que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:8

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe os camarões. Tempere-os com sal e pimenta moída a gosto.

  • 2.Em uma panela, aqueça o azeite e frite rapidamente os camarões, sem mexer muito, por cerca de 2 minutos. Mexa rapidamente para que todos os camarões virem, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Quando estiverem totalmente opacos e levemente dourados, retire e arrume em uma travessa funda. Reserve quente.

  • 3.Na mesma panela, faça uma deglaçage com o vinho, levantando o fundo e resgatando o sabor do camarão ali concentrado.

  • 4.Acrescente o creme de leite fresco e deixe ferver em fogo baixo até que seu volume tenha reduzido pela metade.

  • 5.CUIDADO: se o fogo estiver alto, o creme de leite vai transbordar.

  • 6.Acrescente então o gorgonzola picado aos poucos, mexendo constantemente, até derreter todo o queijo. Cuidado com o sal, pois esse queijo é bem salgado.

  • 7.Despeje o creme formado sobre os camarões reservados e polvilhe cheiro-verde.

  • 8.Sirva imediatamente.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Sandro Santos

04/05/2014

Muito fácil de fazer. Até eu que não frequento muito a cozinha não tive dificuldade. E o sucesso é garantido!

Jacy

01/01/2014

Tudo de bom. Aproveito para dizer que segui a sugestão de outra usuária a respeito da desnecessidade de acrescentar o sal, pois o Gorgonzola já é ligeiramente salgado. Além do mais vale ressaltar que é preferível escolher ingredientes de boa qualidade e camarões rosa grandes

Jacy

31/12/2013

Delicioso e muito prático de preparar. Amei. Testado, aprovado e devorado na ceia de 2013 ;-) Seguiu direto para o Meu Livro de Receitas.