CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão ao Alho e Óleo

Camarão ao Alho e Óleo

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

32 min

Calorias*

545,51kcal

Porções

5

Por porção

R$55,56

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarão ao alho e Óleo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão ao alho e Óleo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe os camarões mantendo o rabinho intacto.

  • 2. Prepare uma mistura com a farinha de trigo, sal, pimenta do reino e paprica, coloque em um saco plástico e reserve.

  • 3. Coloque metade do azeite em uma frigideira e leve ao fogo forte.

  • 4. Enxugue bem os camarões e coloque-os no saco plástico com a farinha temperada, feche a boca do saco e chacoalhe bastante para que a farinha de trigo envolva todos os camarões, retire os camarões eliminando o excesso de farinha e coloque-os no azeite aquecido, 4 a 4 na frigideira. Doure 2 minutos de cada lado e retire mantendo-os aquecidos, termine os camarões.

  • 5. Acrescente o azeite restante à frigideira aqueça e coloque o alho picado, refogue com atenção pois o alho não deve dourar demais (pode ficar amargo), coloque novamente os camarões na frigideira e regue com o suco de limão, salpique com a salsinha picada e se necessário acerte o sal do molho.

  • 6. Sirva com arroz branco ou legumes grelhados

Dicas

Fonte: www.ouromar.com.br

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS