CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão Afogado

Camarão Afogado

diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

44 min

Calorias*

288,07kcal

Porções

6

Por porção

R$15,90

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarão afogado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão afogado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe bem os camarões. Faça o caldo de camarão, fervendo as cascas e cabeças em bastante água (elimine a espuma que se formar). Tempere o camarão com o chefe Izidro.

  • 2.Aqueça o óleo com um pouco de azeite de dendê. Frite levemente a cebola. Adicione os tomates e sal a gosto. Refogue até o tomate soltar sua água. Junte um pouco do coentro, o caldo de camarão e o leite de côco. Misture e deixe esquentar um pouco.

  • 3.Acrescente os camarões, a farinha de mandioca e deixe ferver até o camarão cozinhar e o caldo encorpar levemente.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Carlos

06/11/2010

Sou capixaba, o uso do azeite de dende me chamou atenção, porque não é habitual o uso do dende em nossas receitas, esse é justamente um dos pontos em que difere no sabor delas, um exemplo é a diferença entre as moquecas capixaba e baiana.