CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão a Taj-Mahal

Camarão a Taj-Mahal

diet
sem glúten
(4) Avaliar receita

Preparo

1h2

Calorias*

249,04kcal

Porções

4

Por porção

R$14,76

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarão a taj-mahal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão a taj-mahal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe os camarões e reserve, na geladeira, em uma travessa com o suco dos 2 limões e sal a gosto.

  • 2.Coloque em uma frigideira grande 50 g de manteiga e sal; deixe a manteiga derreter e junte a cebola triturada. Poucos minutos depois junte o alho amassado no sal. Assim que estiver dourado junte o leite de coco mais 1/2 vidro de água e o curry.

  • 3.Mexa bem e deixe ferver em fogo baixo por cinco minutos.

  • 4.Junte o coentro triturado com a cebolinha e em seguida, coloque os camarões por cima e tampe; baixe o fogo e cozinhe por cinco minutos; vire os camarões e cozinhe por mais três minutos.

  • 5.Sirva com purê de mandioquinha.

  • 6.Como preparar o purê de mandioquinha: Cozinhe 2 mandioquinhas e amasse-as bem . Junte 1 colher (sopa) de manteiga e 1 colher (sobremesa) de queijo ralado e amasse até misturar bem; esquente e sirva junto com os camarões, regado no seu molho.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Viviani Olimpio

08/03/2015

Ficou muito bom. Achei apenas o molho pouco consistente.

Marcelo Menezes

17/01/2013

Purê de macaxeira e o molho com o curry e os camarões. Fiz com minha mulher e aprovei! Bastante sugestivo.

Luciana Manducci Valente

12/01/2013

Delicioso.. Ao inves de margarina usei oleo de canola e camarao branco... Acompanhei com aspargos verdes e e arroz integral... E ainda decorei o prato.. Amei.. Ja fiz umas 10 vezes.

Fabiane

20/12/2010

Ficou perfeita! Melhor do que em retaurantes tailandeses da cidade! :) Substituí o camarão pistola por meio quilo de camarão branco limpo e acompanhei com arroz integral. Para quem gosta de comidas exóticas e temperos, a receita é mais do que recomendada! Parabéns a quem postou! ;)