Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Camarão à Brasil

sem glúten·
por Luiz Lapetina
porção: 3
Peso: 279,53 g *
Preparo: 0h59

Ingredientes

Purê de Mandioquinha

Farofa de Banana

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o camarões com sal e pimenta, aqueça uma frigideira de fundo grosso com o Azeite.Doure o camarão aproximadamente 2 min de cada lado até ficarem rosados e reserve.
  2. 2.
    Aqueça uma panela com água e cozinhe as mandiocas até ficarem bem amolecidas, retire-as e bata no liquidificador com a manteiga, o leite e por final acerte o sal.
  3. 3.
    Ponha todos os ingredientes do molho Pesto no liquidificador e bata até conseguir uma consistência homogênea.Acerte o Sal.
  4. 4.
    Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga e a banana e deixe dourar, acrescente a farinha de mandioca e o Dendê e mexa com cuidado para não quebrar a banana.Acerte o sal.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Enforme a farofa no centro do prato, coloque em volta o purê e próximo à borda o molho pesto. Coloque os camarões sobre o purê de mandioquinha, em pé com o rabo voltado para o centro do prato. Sirva Imediatamente.
João Sena
por   João Sena

Camarão à Brasil