CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Caldeirada de Tucunaré

Caldeirada de Tucunaré

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

51 min

Calorias*

392,93kcal

Porções

7

Por porção

R$5,17

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldeirada de tucunaré, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldeirada de tucunaré que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque os tomates, a cebola, o cheiro verde, uma pimenta de cheiro amassada e 70 ml de azeite em uma panela com 3 litros de água e leve ao fogo. Limpe o tucunaré e corte em pedaços e lave bem com limão.

  • 2. Coloque a farinha em uma panela e encharque-a com 30 ml de azeite e reseve. Quando a água estiver fervendo, coloque os pedaços de tucunaré deixando no fogo até levantar a fervura novamente.

  • 3. Coloque a panela com farinha no fogo e acrescente a água do peixe mexendo sempre para não embolar, até formar um pirão macio e consistente. Esprema em uma molheira, de 6 a 10 pimentas de cheiro e acrescente a água do peixe para fazer o molho. Se quizer acrescente dois ovos cozidos e batatas cozidas.

  • 4. Ao servir, coloque cheiro verde cortado em cima do caldo e acrescente os 20 ml de azeites restante. Sirva com arroz branco, E bom apetite!

por Carlos Alberto Bastos Meschede

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS