Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caldeirada de frutos do mar no forno

sem lactose·

Porções

9

Peso

293,22 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o polvo junto com a cebola cortada em 4 partes, as folhas de louro na panela de pressão com um pouco de agua por 15 minutos.
  2. 2.
    Desligue, retire e corte o polvo em pedaços medios. Reserve.
  3. 3.
    Pegue os restantes dos frutos do mar e lave com os limões.
  4. 4.
    Em um tabuleiro ou travessa que possa ir ao forno coloque o polvo, o restante dos frutos do mar, as cebolas em rodelas, pimentões em rodelas, os tomates cerejas cortados ao meio, tempere tudo com sal e pimenta branca moída a gosto, misture tudo delicadamente, regue com o azeite e leve ao forno pre aquecido a 200 graus por 40 minutos tampado com papel alumínio com a parte do brilho virado para baixo.
  5. 5.
    Desligue e retire do forno.
  6. 6.
    Retire o papel aluminio e percebera que formou um caldo.
  7. 7.
    Retire esse caldo passando para uma panela.
  8. 8.
    Deixe os frutos do mar no tabuleiro para manter aquecido.
  9. 9.
    Pegue a panela com o caldo e leve ao fogo baixo ate ferver, adicione a mistura de trigo com agua aos poucos ate formar um caldo levemente cremoso.
  10. 10.
    Acerte o sal.
  11. 11.
    Transfira os frutos do mar para um recipiente onde vai ser servido e regue com esse caldo.
Renato Lima
por   Renato Lima

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Caldeirada de frutos do mar no forno