CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bobó de Pintado

Bobó de Pintado

diet
sem lactose
(3) Avaliar receita

Preparo

1h38

Calorias*

268,66kcal

Porções

24

Por porção

R$3,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bobó de pintado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bobó de pintado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Tempere o peixe com sal, alho e limão e deixe marinar por 30 minutos. Em seguida cozinhe a mandioca com sal e os dois tabletes de camarão. Bata a mandioca no liquidificador com o leite de coco e, se necessário, acrescente leite comum para ficar com a consistência de um creme. Reserve.

  • 2.Numa panela grande disponha em camadas na seguinte seqüência: cebola e tomate em rodelas, pimentão vermelho e amarelo, e em seguida as postas de peixe. Repita a operação por mais uma vez e por cima coloque o azeite de oliva e o azeite de dendê. Deixe cozinhar até que o peixe comece a ficar branco.

  • 3.Se precisar corrija o sal nesse ponto do cozimento.

  • 4.Acrescente o creme de mandioca e deixe no fogo por mais 15 minutos ou até que o peixe esteja cozido. Por último salpique o cheiro verde e sirva.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Heraldo Castro Alves

20/01/2012

Receita semelhante a mujica de pintado prato tradiciomal da culinaria Matogrossense principalmente na capital Cuiaba a unica diferença e que a mandioca vai em pedaços, mas de todo modo é uma delicia, preparei o bóbó e a mujica no mesmo dia e deu uma confusão pois o peixe foi pouco. heheheheh muito boa parabens

Silvia

28/10/2011

Este bobó é maravilhoso, sabor inigualável. Não encontrei caldo de camarão e usei caldo de legumes.

Luiz Paulo Rouanet

16/07/2006

Muito boa, sabor rico e variado. É relativamente simples de fazer. Pode ser experimentada com outros peixes, como namorado, linguado e outros. Mas com o pintado ficou muito bom!