Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bobó de Camarão da Tia Natália

sem lactose·sem glúten·
Peso: 8501,00 g *
Preparo: 2h25

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Delmina Cunha

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Valter Francisco Silva Filho

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Abençoada Jesus

Vatapá

Vatapá

Polly Brunn

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    LImpe bem o camarão e lave. Cozinhe as cascas com água (2 copos de água para cada copo de cascas). Coe em uma peneira fina (não pode ser em escorredor de macarrão), reservando a água e desprezando as cascas. Nesta água cozinhe a mandioca só colocando sal depois que ferver e já tiver começado a cozinhar.
  2. 2.
    Depois de bem cozido passe no processador ou no liquidificador, ainda quente e aos poucos para não queimar a máquina. Reserve.
  3. 3.
    Em uma panela grande refogue o alho numa a mistura de azeite e óleo, sem deixar queimar. Acrescente as cebolas e deixe refogar uns 5 minutos. Junte o Pomodoro e mais duas medidas da caixa de água. Misture e deixe encorpar uns 20 minutos em fogo baixo para não queimar. Acrecente o coentro e a salsa e mexa bem. Misture o creme de mandiocas e deixe uns 10 minutos.
  4. 4.
    Os camarões, frite em azeite, à parte até corar e acrescente ao molho. Coloque o azeite de dendê, a pimenta e leite de côco, mexendo bem e deixando cozinhar mais uns 10 minutos para tomar gosto.
Ana Maria Reis de Jesus
por   Ana Maria Reis de Jesus

Bobó de Camarão da Tia Natália