Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bobó de camarão da Cacau

sem lactose·sem glúten·
porções: 36
Peso: 209,52 g *
Preparo: 1h50

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe a macaxeira até que esteja bem molinha, retire os cabinhos do meio e reserve.
  2. 2.
    Retire as sementes dos tomates e dos pimentões, lave-os, corte grosseiramente e faça o mesmo com as cebolas.
  3. 3.
    Retire a raiz da cebolinha e corte as folhas, usa somente a parte branca.
  4. 4.
    Coloque tudo em uma panela com um pouco de óleo, tampe e deixe cozinhar (não acrescente nada, nem água). Observe que vai juntar uma água da própria verdura.
  5. 5.
    Coloque a metade do leite de coco no liquidificador e junte a metade do refogado com o coentro e o colorau e bata bem. Coe o liquido numa panela e repita essa operação até que toda verdura tenha sido batida com o leite de coco.
  6. 6.
    Leve o molho já coado numa panela, acrescente os camarões e leve ao fogo até ferver e os camarões cozinharem. Desligue o fogo e escorra todo o caldo, reservando os camarões na mesma panela.
  7. 7.
    Coloque algumas conchas desse caldo no liquidificador e acrescente a macaxeira cozida aos pouco, batendo bem até virar um creme. Junte aos camarões a esse creme de macaxeira, e se preferir, no final bata castanhas ou amendoim e adicione na panela. Por ultimo, coloque o dendê e misture bem.
levina pereira de sousa
por   levina pereira de sousa

Bobó de camarão da Cacau