CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bobó de camarão da Cacau

Bobó de camarão da Cacau

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

221,23kcal

Porções

36

Por porção

R$4,90

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bobó de camarão da cacau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bobó de camarão da cacau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Cozinhe a macaxeira até que esteja bem molinha, retire os cabinhos do meio e reserve.

  • 2.Retire as sementes dos tomates e dos pimentões, lave-os, corte grosseiramente e faça o mesmo com as cebolas.

  • 3.Retire a raiz da cebolinha e corte as folhas, usa somente a parte branca.

  • 4.Coloque tudo em uma panela com um pouco de óleo, tampe e deixe cozinhar (não acrescente nada, nem água). Observe que vai juntar uma água da própria verdura.

  • 5.Coloque a metade do leite de coco no liquidificador e junte a metade do refogado com o coentro e o colorau e bata bem. Coe o liquido numa panela e repita essa operação até que toda verdura tenha sido batida com o leite de coco.

  • 6.Leve o molho já coado numa panela, acrescente os camarões e leve ao fogo até ferver e os camarões cozinharem. Desligue o fogo e escorra todo o caldo, reservando os camarões na mesma panela.

  • 7.Coloque algumas conchas desse caldo no liquidificador e acrescente a macaxeira cozida aos pouco, batendo bem até virar um creme. Junte aos camarões a esse creme de macaxeira, e se preferir, no final bata castanhas ou amendoim e adicione na panela. Por ultimo, coloque o dendê e misture bem.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS