CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Azevias de atum com tomate e azeitonas

Azevias de atum com tomate e azeitonas

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

85,83kcal

Porções

20

Por porção

R$0,54

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Azevias de atum com tomate e azeitonas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Azevias de atum com tomate e azeitonas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Recheio

Massa

icone panela

Recheio

  • 1. Coloque a margarina num tacho e leve ao lume. Escorra o atum, desfaça-o em lasca e junte-o à manteiga derretida. Adicione as azeitonas em rodelas, bem escorridas e o molho de tomate. Misture bem, perfume com um pouco de tomilho, fresco ou seco, e pimenta moída na altura. Deixe cozinhar sobre lume brando, mexendo de vez em quando até o preparado estar espesso. Mude para uma tigela e deixe arrefecer enquanto prepara a massa.

  • 2. Deite a farinha numa tigela e abra uma cavidade no centro. Tempere a água com uma pitada de sal e leve a ferver com uma casca de limão e a Vaqueiro. Deite sobre a farinha e mexa rapidamente com uma colher de pau até conseguir moldar em bola.

  • 3. Mude a massa para a bancada e amasse com as mãos até estar lisa e macia. Cubra com uma tigela seca, mas previamente escaldada em água quente e deixe descansar cerca de 20 minutos.

  • 4. Estenda pedaços de massa sobre a bancada enfarinhada com a ajuda do rolo da massa. Distribua o recheio em montinhos, dobre a massa sobre o recheio e corte os pastéis em meios círculos com um corta bolachas.

  • 5. Leve a aquecer uma fritadeira com óleo Vaqueiro. Introduza 2 a 3 pastéis de cada vez no óleo quente. Vá deitando colheradas de óleo quente sobre os pastéis para que empolem. Escorra sobre papel absorvente.

  • 6. Sirva acompanhados com salada e arroz de alho.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS