CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Atum com palitos de salsão

Atum com palitos de salsão

diet
sem glúten
sem lactose
(0)
Atum com palitos de salsão

Por André Henrique

Preparo

47 min

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Atum com palitos de salsão? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:4

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Ligue o forno à temperatura média. Lave os talos de salsão, retire as nervuras e corte-os em palitos. Reserve. Lave as postas de atum, seque-as com toalha de papel, corte em tiras de 1,5 cm x 10 cm e tempere com o azeite e a pimenta-do-reino. Em seguida, empane-as no gergelim. Espalhe metade do salsão numa assadeira refratária de 12 cm x 15 cm. Disponha as postas de atum e distribua o salsão restante por cima. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 25 minutos. Retire do forno e reserve. Molho: leve ao fogo uma frigideira com o azeite de oliva, o suco de limão e o vinagre balsâmico até o volume reduzir pela metade. Junte as ervas e o sal e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo, despeje sobre as postas de atum e sirva em seguida.

  • 2.Dicas:

  • 3.Ervas para peixes:

  • 4.A salsinha e a cebolinha são temperos suaves, que podem ser usados em todas as preparações à base de peixe e frutos do mar. Os que preferem um sabor mais intenso podem optar pelo coentro. O endro (dill) é usado no preparo do salmão.

Dicas

Fonte: Revista Água na Boca

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS