CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Arroz Negro com Camarão e Lulas

Arroz Negro com Camarão e Lulas

diet
(4) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

471,55kcal

Porções

4

Por porção

R$23,91

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz negro com camarão e lulas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz negro com camarão e lulas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe os camarões , mas mantenha as cabeças, para efeito decorativo. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  • 2. Em uma panela, refogue a cebola em 1 colher (sopa) de azeite. Quando começar a suar, coloque o arroz e deixe fritar por 1 minuto. Adicione então 100ml de caldo de camarão, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Mexa de vez em quando para não pegar no fundo. Quando estiver quase seco, coloque mais 100 ml de caldo e repita a operação. Por fim, adicione o restante do caldo de camarão. Quando estiver quase seco, desligue o fogo, adicione a manteiga gelada e as rodelas de lulas cozidas. Mexa bem e reserve aquecido.

  • 3. Em uma frigideira antiaderente, frite rapidamente os camarões em um pouco de azeite. Quando estiverem opacos, estão no ponto. Não frite demais, senão ficam borrachudos.

  • 4. Monte o prato enformando o arroz negro com lulas no centro do prato. Coloque por cima 1 camarão, nas laterais do prato 2 tomates cereja levemente cozidos e esmagados, regue com azeite extra virgem e salpique 1 colher (sopa) de salsinha.

  • 5. Bom apetite!!!

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Daniela

16/04/2013

boa

Ana Lucia

01/11/2007

Adorei a receita.

tadeu polinho

25/04/2007

Parabéns muito boa receita.

vinicius adhemar

19/02/2007

Fiz esse prato com arroz arbóreo que ficou muito bom. Mas acredito que com arroz preto fica com uma melhor aparência.