CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Arroz de marisco

Arroz de marisco

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

4h0

Calorias*

272,55kcal

Porções

12

Por porção

R$6,82

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz de marisco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de marisco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Mergulham-se as conquilhas em água salgada para lhe retirar a areia e deixam-se ficar algumas horas.

  • 2.Arranja-se (ou pede-se na praça para a peixeira arranjar) e corta-se o tamboril em postas mais ou menos regulares, deixando-o um pouco em água fria.

  • 3.Leva-se ao lume um tacho com água e coze-se o camarão, podendo aproveitar a mesma água para abrir as conquilhas. Descascam-se os camarões, reservando alguns inteiros, e retiram-se os miolos das conquilhas, passando e guardando a água da cozedura.

  • 4.Entretanto, picam-se os alhos e as cebolas, escaldam-se os tomates e retira-se-lhes as peles e graínhas, cortando-se em pequenos cubos.

  • 5.Leva-se um tacho ao lume com o azeite, deixa-se aquecer, juntam-se os alhos e as cebolas e deixa-se refogar um pouco. Junta-se o tomate, mexe-se bem e refresca-se com vinho branco, baixando o lume e deixando apurar.

  • 6.Colocam-se dentro os bocados de tamboril, junta-se o arroz e completa-se com um pouco de caldo da cozedura dos mariscos. Acrescenta-se o louro e tempera-se com sal e piripiri, deixando cozer.

  • 7.Quando estiver quase cozido juntam-se os mariscos, o raminho de coentros, rectificam-se os temperos e deixa-se acabar de cozer, tendo o cuidado de deixar evaporar algum caldo mas deixando com suficiente depois de pronto.

Dicas

PODE-SE UTILIZAR MARISCO CONGELADO

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS