CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Arroz com peixe, camarão e azeite-de-dendê

Arroz com peixe, camarão e azeite-de-dendê

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h24

Calorias*

321,52kcal

Porções

6

Por porção

R$12,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz com peixe, camarão e azeite-de-dendê, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz com peixe, camarão e azeite-de-dendê que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque o leite de coco numa panela, leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até encorpar. Retire do fogo. Leve ao fogo uma panela com 2 xícaras (chá) de água e deixe ferver. Em outra panela, coloque metade do azeite e o alho-poró, leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até o alho-poró ficar macio. Junte o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 3 minutos, ou até o arroz ficar envolvido pelo azeite e brilhante. Acrescente a água fervente e o sal, reduza o fogo e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar por 20 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Retire do fogo e reserve. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite restante e o pimentão e refogue, mexendo de vez em quando, até o pimentão ficar macio. Junte o peixe e o sal e cozinhe, salteando de vez em quando, por 4 minutos, ou até o peixe ficar macio. Acerte o sal e retire o peixe. Na mesma frigideira, aqueça o azeite-de-dendê, acrescente os camarões e refogue, salteando de vez em quando, por 5 minutos. Tempere com sal e retire do fogo. Monte em assadeiras individual camadas alternadas de camarão, arroz e peixe. Aperte bem, mas com suavidade. Desenforme em pratos e sirva em seguida, com o leite de coco reduzido. Se preferir, distribua nos pratos porções de camarão, arroz e peixe.

  • 2. Dicas:

  • 3. Depois de cozido, o arroz pode ser guardado na geladeira num recipiente que feche hermeticamente. Para requentar o arroz, separe apenas a porção que vai ser usada, pois não é recomendável esquentar mais de uma vez.

  • 4. Fonte: Revista Menu

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS