CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Açorda de marisco

Açorda de marisco

diet
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h8

Calorias*

417,85kcal

Porções

10

Por porção

R$23,43

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Açorda de marisco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Açorda de marisco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Põe-se de molho, em separado, as amêijoas e o berbigão para que larguem a areia.

  • 2. Cozem-se os camarões em água e sal e 2 minutos após levantar fervura apaga-se o lume. Escorre-se o camarão e reserva-se a água da cozedura. Depois descasca-se o camarão já cozidos (esta é a parte má) e reserva-se também.

  • 3. Abrem-se as amêijoas e os berbigões, retiram-se das conchas e junta-se o líquido coado que largaram à água do camarão. Leva-se esta mistura ao lume e, quando ferver, deita-se sobre o pão cortado em bocados.

  • 4. Entretanto, picam-se os alhos e alouram-se ligeiramente com azeite e os coentros atados. Junte o pão espremido e mexe-se bem. Vai-se batendo o pão sobre o lume e se necessário, junta-se um pouco de líquido onde o pão demolhou, para que a açorda não fique seca. Tempera-se com sal, pimenta e piripiri a gosto e, fora do lume, retiram-se os coentros.

  • 5. Juntam-se os mariscos e os ovos, misturando bem. Mexa muito rapidamente.

  • 6. Polvilhe com coentros picados e sirva imediatamente.

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

HAROLDO TEODORO

28/05/2008

EU MINHA AMADA GRÁCIA REIS FIZEMOS E ADORAMOS.