CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Abará

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h45

Calorias*

244,82kcal

Porções

8

Por porção

R$2,37

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Abará, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abará que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

icone panela

Como Fazer

  • 1. De véspera, bata o Feijão no processador (ou liquidificador), somente para triturar o feijão grosseiramente. Passe para uma tigela e lave sob água corrente para eliminar parte das cascas. Cubra com água e deixe de molho.

  • 2. No dia seguinte elimine o restante das cascas, escorra a água o ponha o feijão no processador e bata até obter uma massa homogênea. Acrescente a cebola, os camarões, o gengibre e o sal.

  • 3. Retire a massa do processador, acrescente o azeite de dendê e misture bem a massa com uma colher de pau até obter uma mistura homogênea.

  • 4. Corte a folha de bananeira em retângulos com cerca de 12x20cm de lado. Lave bem as folhas e passe-as por alguns minutos numa assadeira com água fervente. Retire-as da água e escorra. No centro de cada folha de bananeira coloque uma colher de sopa bem cheia da mistura preparada. Feche como se fosse um envelope: dobre as laterais em direção ao centro, e finalize fazendo a mesma coisa com as outras pontas.

  • 5. Cozinhe os pacotinhos no vapor, por cerca de 30 minutos ou até o abará aumentar de tamanho.

icone panela

Molho

  • 1. Numa panela aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o camarão e refogue por 10 minutos em fogo baixo (a medida em que o refogado secar, junte um pouco de água).

  • 2. Sirva o abará quente ou frio acompanhado do molho.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS